terça-feira, 16 de março de 2010
Primeira postagem.
Bom, já faz algum tempo que penso em fazer um blog para escrever sobre minhas experiências, elocubrações e devaneios sobre essa nobre arte marcial chamada Aikido. Mas não só isso, tenho como objetivo também postar notícias recentes, informações, dicas, textos de livros, resenhas, entrevistas,resumo de técnicas,traduções e etc...Espero que aqui se torne um espaço sádio de trocas de informações entre aikidocas, de praticantes de qualquer arte marcial e de interessados pelo assunto.
Para começar a primeira postagem com o pé direito, vou dizer como conheci o Aikido e como foi a minha trajetória até agora. Antes mesmo de conhecer o Aikido já havia praticado Karatê na minha infância, gostava muito, mas não me lembro agora o por quê de ter parado. Talvez quando se é criança a gente não tem muita certeza do que quer na vida. Depois de minha experiêcia com o Karatê me interessei por outras artes marciais como a capoeira e o kung fu, quase chegando a prática-las. Mas em 2005 um amigo meu me convidou para ver um treino de Aikido. Eu nem sabia o que diabos era, mas tem um motivo para isso, arte aqui no Ceará foi introduzida apenas em 1991 pelo Sensei Herbert e ainda era bem recente. Quando entrei no Dojo (local sagrado de treino) me senti muito bem, gostei da atmosfera tranquila, da cumplicidade e do respeito como o treino era dirijido. Mas as duas coisas que mais me surpreenderam naquele dia foram a disciplina rigorosa e as técnicas vigorosas! Tão logo comecei a treinar na outra semana, mas treinei somente uns 4 meses. Também não me lembro o motivo, mas com apenas 4 meses de treino eu não conseguia pensar em outra coisa. Eu fazia os alongamentos que havia aprendido em casa todo o dia e sempre fiquei com a idéia de voltar aos treinos. Então, esperei concluir o 3º para voltar para arte que havia deixado marcas profundas em mim. Em 2007 voltei a treinar, estando até agora firme e forte. Houveram períodos em que pensei até em desistir, mas perseverei e continuei treinando. Tive também que trocar de academia uma vez por causa do horário da faculdade, mas o que para uns seria um motivo para desistir eu perseverei e agora acordo as 6 da manhã para treinar na minha atual academia. Estou na faixa verde (3º kyu), treinando para a faixa azul (2º Kyu). Espero obtê-la em breve.
Essa é a breve história da minha trajetória no Aikido. Espero com esse humilde blog ajudar os iniciantes com as suas dúvidas e trocar experiências com os veteranos. Um abraço e até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário